Hiper contador



segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jovens!


Quando penso no que João disse: “Jovens, eu vós escrevi porque sois fortes”, passo a entender porque é que o maligno investe tanto em meios para tirar os jovens da presença de Deus, o desejo dele (do diabo) é que a frase não se complete: “Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós E TENDES VENCIDO O MALIGNO”.1 Jo 2:14.

São tantas coisas oferecidas, tantos programas interessantes....fica difícil para um jovem ter uma verdadeira comunhão com Deus, é difícil tirar um tempo orar com tantos games legais, com as festas rolando, é complicado. A televisão prende a moçada de uma maneira inacreditável, são horas a fio ao pé da telinha e nem se percebe o tempo passar, hum... Quando é pra orar bastam 10 minutinhos e já ta cansado, repetindo as mesmas palavras e com a mente em outro lugar. O computador então nem se fala, nele o tempo correr como um furacão, são horas e horas... muito pouco produtivas. Um bate papo no MSN, leva tempo...

A Internet em sim suga o tempo dos jovens de uma maneira incrível, roubando muitas vezes até as madrugadas... E quando se tem jogo legal no computador; hã, ai literalmente o “bicho pega” The Sims, GTA, CM esses são vilões inacreditáveis, são 3, 4, 5, 6 horas sem parar em jogos como esse até de comer se esquecem! E nos cultos, hum.., O pastor passou 10 minutinhos a mais na mensagem e já começa a impaciência... Há como seria bom se fosse diferente... Como seria bom se nossos jovens se lançassem em horas na presença do Senhor como fazem nos computadores! E tem uma palavra que diz: Jovem anda no caminho que estar no teu coração, mas lembre dará conta a Deus de todos eles...

Vamos povo de Deus, vamos levantar e justificar a qualidade de jovens fortes que o Senhor nos deu, vamos fazer a diferença, vamos ser livres dos esquemas do mundo, não deixe mais nada te dominar não, nem PC, nem TV, nem nada, DOMINE ELES VOCÊ, e os use para honra e glória do Senhor!

NÃO SEJA UM JOVEM EMBARAÇADO! Mas voe livre nas asas do espírito. Deus será contigo! Obs: a linguagem fora do padrão, inclusive do padrão gramatical, é intencionalmente utilizada. E você leitor? Você que é pai, você que mãe, tio, tia, professor, e todo aquele que deseja instruir jovens e adolescentes nos caminhos do Senhor já pensou em falar de vez em quando (não sempre) com eles de forma mais simples, com uma linguagem mais compatível a sua realidade? Pense nisso, te garanto que vale a pena.

Matéria: Missionário Diogo Dantas
Postado por: Angélica Silva

Um comentário:

  1. você tá arrasando nas postagens.Como os jovens poderiam arrumar um outro programa legal além de ir a igreja e à escola sem se afastar dos caminhos do senhor(gostaria de ter varias respostassobre o assunto)?eu acho bastante dificil os jovens de hoje principalmete os que estão na universidade serem firmes,mas não podemos deixar as filosofias mundanas dominar os nossos coraçãoes porque o amor de deus resume toda a filosofia da vida,devemos fazer tudo para a honra e glória do Senhor e dando o nosso melhor.
    valeu pela mensagem.

    ResponderExcluir